EU TENHO DOENÇAS AUTO-IMUNES

EU TENHO DOENÇAS AUTO-IMUNES

domingo, 18 de julho de 2010

FIBROMIALGIA

Os sintomas da fibromialgia podem variar, dependendo do clima, estresse, atividades físicas ou até mesmo período do dia.






Os sintomas mais comuns da fibromialgia incluem:






Dor difusa. A fibromialgia é caracterizada por dor em regiões específicas do corpo quando pressionadas. A dor geralmente persiste por meses.


Dificuldade de movimento. Freqüentemente a dor é acompanhada por dificuldade de movimentar a região afetada, causando uma restrição do movimento completo.


Fadiga. A fibromialgia leva uma sensação de cansaço crônico, como se o corpo não estivesse completamente repousado.


Insônia ou sono não reparador. Os distúrbios do sono estão fortemente relacionados com a sensação de fadiga e cansaço, pois os portadores de fibromialgia carecem de um sono restaurador.


Intestino irritável. Constipação, diarréia, dor abdominal e gases são comuns em pacientes com fibromialgia.


Dor de cabeça e na face. A fibromialgia leva a cefaléia e dor facial, além de tensões na nuca e ombros. A disfunção temporomandibular, que afeta a mandíbula e os músculos próximos também é comum em pessoas com fibromialgia.


Sensibilidade aumentada. Sintoma comum é a sensibilidade aumentada ou intolerância a ruído, toque, luz ou odor.

Um comentário:

  1. eu sou portadora de fibromialgia .e candaco cronnico.tenho artrites e tudo o que foi comentado sobre a finromialvia.sofro muito
    pois nao posso trabalhR tenho minhS limita soes.nao aguento de muita dor.sofro de estat cancada do tempo todo.mas vou f
    levando a vida sprrondo par as pesspas nao ficarem com pen de mim. me considero uma heroina.e sigo sempre em frete.se
    aulgirm nessetita de mim pofe cotar comogo sempre.ei amo a vida?

    ResponderExcluir